4 dicas para seres mais feliz

Hello Maltinha

 

A felicidade é algo relativo. O que me faz feliz, pode não ser o que te faz feliz a ti. Assim como tantos outros momentos. Mas existe alguns pontos que temos em comum, e que nos podem, ajudar a ser ainda mais felizes.

 

Primeiro que tudo!

Aprende a dizer ‘Não’

Dizer sim a tudo e a todos pode ser interessante. Mas no final, sentes-te esgotado porque não tens tempo para fazer as tuas coisas!

‘Aprende a dizer Não’

|Não| é por dizeres não, que o mundo te vai cair em cima! Nada disso. Dizer “Não Obrigado”, pode ser difícil. Mas se for feito com consciência não vai afetar as tuas emoções. Mesmo que esse “Não”, tenha de ser dito a quem mais gostas.

Acredita vais-te sentir muito melhor, ao dizer “Não Obrigado”! Eu digo “não” muitas vezes. Só assim consigo ter paz cá dentro. E não sentir que o meu mundo anda doido. E acabo por me proteger em algumas situações.

 

Dedica-te a quem amas

Lá está um ponto que todos temos em comum! Dedicação. Seja no trabalho, na vida pessoal ou amorosa! Dedicares-te a quem amas, vai fazer de ti uma pessoa tão mais realizada.

Partilha medos, inseguranças, partilha inspirações, ideias e projetos. Isto vai ajudar-te a criar ligações com todas as pessoas que amas.

 

Exercício!

Este ponto está mais que batido, mas eu vou bater nele mais um pouco!

Já fui sedentário, agora pareço uma barata tonta que anda de um lado para o outro! Ginásio, reuniões, artigos, vídeos e mais um sem fim de coisas que tenho para fazer. Sim, também tenho muita vontade de estar na cama! Mas vá mexe-te.. Corre, anda, faz caminhadas longas. Aproveita para sonhar, imaginar e deixar sair tudo! Eu choro às vezes, falo sozinho, canto, dou altas gargalhadas e sou feliz. Faz o mesmo e liberta-te!

 

Agradece!

Já leste o segredo? Não? Então antes de continuares a ler este pequeno pedaço de texto, vai a uma Fnac e compra o livro o Segredo.

Agradece.. Todos os dias, agradece por seres feliz, por teres acordado ao lado da pessoa que amas, agradece por seres único! Agradece antes de ires dormir e depois! Mas não é só um “Obrigado”. Nada disso.. Tens de agradecer com alma e coração. Essa gratidão tem de sair toda cá de dentro, tem de ser pura e tua. Agradece pelos momentos bons e maus e deixa que o universo te dê o melhor que pode dar.

 

Ser feliz ou pelo menos tentar ser feliz é algo que não tem preço, que podes fazer a qualquer altura do dia. Sozinho ou com alguém. Podes ser simplesmente brutal e feliz. Porque és capaz, tu sabes que sim.. Agora é contigo.

 

Mais técnicas tinha para partilhar com vocês! Mas estas são a base de uma vida feliz. E quero que sejas bué feliz.

Quero saber as vossas técnicas para serem felizes.

Obrigado 😀

Tags:
, , ,
4 dicas para seres mais feliz

Hey! Hoje faço anos e dou dica para o próximo passatempo

4 dicas para seres mais feliz

Comer Bolo de chocolate ajuda a perder peso

Newer post

There are 2 comments

Submeter Comentário