São Gelados!

São Gelados!

Ora pois são! Não fossem este gelados relembrar a minha infância, a minha juventude e os momentos em que, lá em casa tentava fazer algo diferente com as antigas cuvetes  que deixava no congelador.

Mas os tempos mudam e já não temos muita paciência para fazer gelados em casa. 😛 Mas à quem os faça de uma forma inacreditavelmente boa e saudável. Foi num dos meus passeios por Lisboa que descobri a Paletaria que fica no Bairro Alto e dá nas vistas.

foto_paletaria1Por lá existem gelados de todos os sabores e de formas tão familiares que dá vontade de comprar tudo, por no congelador lá de casa, e comer um a um nas tardes mais quentes.

A Paletaria abriu no dia 17 de Julho e não se consegue ficar indiferente quando se passa pela porta.

Não fosse a sua vitrine estar repleta de gelados de todas as cores e sabores. Dá para ver que o processo é todo manual, e que os gelados são feitos com muito amor e dedicação, não fosse a fruta toda tratada de forma manual e congelada em água e açúcar. A receita? É um segredo que só os 3 sócios sabem.

 

E não são nada caros, podem ter uma Paleta (nome dado ao gelado) por apenas 2.75€ cada ou um batido por 3.50€, entre outras variedades que estão a nascer.

Curiosidade: Existe algo na Paletaria que deixa os menos gulosos com os olhos em bico um sorvete de morango especial (sem açúcar). Foto_Paletaria4

O nosso cantinho à beira rio está a crescer, está a recuperar os velhos tempos, as velhas memórias da nossa infância. Todos os dias, nascem coisas novas, lugares únicos e especias.

Porque, o lado bom da vida pode ser soft e descomplicado. 🙂

Fonte das fotos: Facebook Paletaria

Site: http://www.paletaria.com/

São Gelados!

Lisboa, duas pessoas e um dia.

São Gelados!

Um Jantar Descomplicado.

Newer post

Submeter Comentário