António Raminhos está no vitor360 em estado de graça

Tem 3 mulheres em casa. Duas Marias e uma Catarina! faz piada de tudo e com tudo. António Raminhos está no vitor360 em estado de graça.

  1. Quem é o António Raminhos?

– É um individuo que anda por aqui ainda sem saber muito bem o quê. Mesmo quando tinha uma profissão clara e precisa como a de jornalista, tinha dificuldades em saber o que Eu era. Agora ainda mais!

 

  1. Achas que sabes dançar?

-Não! Nunca achei! Havia muita gente que achava que eu estava a gozar ou a fazer de propósito, mas não. Não conseguia mesmo mais do que aquilo! E, para o fim, até eu já me sentia mal de continuar no programa. Acho que saí na altura certa.

 

  1. As marias, homenagem às filhas ou vontade de mostrares que és um super pai?

– No fundo, surgiu por acaso!  Apanhei-me sozinho com elas e fiz um video. O feedback foi muito positivo e então continuei. Eu, no fundo, estou a arranjar um modo de as envergonhar no futuro quando aparecerem lá em casa com um namorado.

 

  1. As tuas marias acham graça ao pai, ou fazem os vídeos em troca de doces?

– A maior parte das vezes elas nem sabem que estou a gravar! É tudo com camera oculta. Se sabem, boicotam logo tudo! É tudo de improviso. Se sei que uma situação vai dar asneira, meto uma camera a filmar.

 

  1. Ser comediante, apresentador e dançarino faz-te sentir realizado?

– Não. Não se pode parar. Ando sempre à procura de coisas para fazer, de novos desafios. Não quero cair em graça apenas, nem acomodar-me!

 

  1. Rádio ou TV?

– Gosto muito das duas por diferentes razões. Na rádio pode dizer-se coisas que não se podem dizer em televisão. E pode meter-se imagens na cabeça das pessoas! Televisão tem outras vantagens.

 

  1. Escrever humor e fazer humor é difícil ou é natural em ti?

– Todos nós temos a capacidade de fazer humor e de escrever humor. O problema é ter que fazê-lo todos os dias. E cada vez que vou escrever algo novo para stand-up acho sempre que não tenho piada e que é tudo uma grande bosta e que nunca mais vou conseguir fazer coisas com graça. É horrivel! Ainda assim, continuamos cá todos a fazer o mesmo. E conheço uma data que comediantes que são iguais a mim!

 

  1. Ser o António Raminhos de lá de casa e o António Raminhos da rádio ou TV é algo que conjugas bem?

– É tudo igual! Não diferencio nada! Quem convive comigo diariamente sabe que é sempre assim. Dava muito trabalho ser coisas diferentes!

 

  1. Jornalista ou comediante?

– Do jornalismo à comédia é um passinho. Acho que até há momentos em que se tocam, embora, involutariamente.

 

  1. O que te inspira na vida e na profissão?

– A minha cabeça! E tudo o que vai na minha cabeça e que muitas vezes nem posso verbalizar!

 

  1. Que música ouves quando estas sozinho?

– Oiço muito hip hop, mas também sou gajo de ouvir Nirvana, Metallica, Dire Straits. Vou do 8 ao 80 num instantinho. E se estiver para chorar é Guns & Roses

 

  1. As fãs, são o teu delírio ou o teu desespero?

– Nem uma coisa nem outra. Fãs, homens ou mulheres, são a razão pela qual eu faço as coisas. Se não tivesse quem gostasse nem fazia sentido estar aqui. Por isso, perco tempo para falar com as pessoas ou para fotografias ou lá o que seja. É o mínimo que posso fazer.

 

  1. A tua mulher inspira-te?

– A minha mulher orienta-me! É quase uma conselheira espiritual e mãe. Se bem que não fica bonito eu pensar que ando a comer a minha mãe. Que coisa horrível!

 

  1. As tuas duas Marias, são o quê para ti?

– Tudo. A razão de tudo o que existe e que está para existir.

 

  1. O que te apaixona?

– As coisas parvas da vida e sem sentido. Tudo o resto está mais que visto!

António Raminhos está no vitor360 em estado de graça

3 Praias, 3 concertos e milhares de fãs.

António Raminhos está no vitor360 em estado de graça

António Raminhos

Newer post