Vai um Mergulho?

Ainda o Verão vai a meio e falta tanto para fazer, tanto para descobrir e viver em apenas 3 meses que às vezes são 4 ou 5 de calor e de bom tempo, seja por cá, ou seja por lá.

Hoje vamos dar um Mergulho as praias mais bonitas do nosso Portugal.  E são muitas, de Norte a Sul até passando pelas ilhas, praias é o que não faltam, apenas temos de as descobrir ou talvez redescobrir. Todos temos uma certeza, Portugal é um dos países mais bonitos do mundo sem sombra de duvida, a luz, a cor, o sol, a comida, os sorrisos, as pessoas e muito mais! Mas isso será um artigo para o futuro.

Vamos começar a Sul numa das praias mais bonitas do nosso Portugal, a Praia da Fábrica, também conhecida pelo nome da belíssima aldeia do Sotavento que a antecede, Cacela Velha. Esta vai ser a nossa primeira paragem, um tesouro escondido que é das poucas praias que tem espaço de sobra para colocares o teu chapéu e estares à vontade com os amigos ou a família. O acesso, esse é fácil, podes ir de barco e pagas 1.50€ ou vais a pé durante a maré baixa numa especie de aventura! Deixamos completamente ao teu critério.

Praia da Fábrica

Saímos de Sul, diretamente para o Alentejo, mais precisamente para a praia de Porto Covo. Pessoalmente é uma das minhas eleitas para este Verão! Porquê? Porque, é simples, é descontraída, de fácil acesso e ainda por cima dá para estar descansado sem muita gente à volta. A sua beleza faz parte do seu ADN, nada melhor que tirar um dia e visita-la. Ficam a duas horas de carro de Lisboa.

Porto Covo

 

Subimos mais um pouco até ao que eu chamo de “pequeno paraíso” estou a falar de Troia.

Tão perto de Lisboa, mas ao mesmo tempo tão longe de todos nós.

Que dizer sobre troia? Tanto mas ao mesmo tempo nada. A sua vida, o seu cheiro, as suas pessoas fazem deste pequeno pedaço de terra um dos segredos de Portugal que muitos já descobriram, mas que outros anseiam descobrir. É tão simples lá chegar, de carro ou de barco. Troia tem de tudo para todos, Praia, Piscina, Campos de Desporto, Campos de Golf, Restaurantes, Esplanadas, Super mercados, Jardins e muito mais.

Podes ficar para um fim de semana num dos Hotéis ou simplesmente ir a aventura e dormir na praia acompanhado por amigos ou simplesmente por uma guitarra e fugueira.

Troia

 

De troia passamos por Lisboa e comemos um Pastel de Belém. Rumo à Costa Oeste para conhecer as Praias de Peniche que estão cheias de surf, de restaurantes com peixe fresco e muita sabedoria, não fosse Peniche terra de pescadores, terra de gente de mar, terra com cheiro e sabor a mar.

Peniche tem o melhor dos dois mundos numa ponta da península está o Cabo Carvoeiro na outra apenas a seis milhas estão as Berlengas, um arquipélago de granítico.

baia-de-peniche-bodyboard

Vamos continuar até ao último mergulho deste post. A nossa última paragem é a Praia do Moledo, em Caminha. Uma praia que tem tudo para ser o “spot” perfeito para um fim de tarde a dois, para correr com o cão, ou simplesmente ficar ali, sem fazer nada. Se fores amante de desportos podes sempre praticar windsurf, surf ou bodyboard.

Praia-Moledo

Portugal tem das melhores praias do mundo, tem o melhor sol, o melhor brilho a melhor inspiração.

Apaixona-te por este que é o nosso cantinho virado para o Mar.

Diverte-te.

Vai um Mergulho?

Há um novo petisco em Lisboa

Vai um Mergulho?

Nas Ruas de Lisboa.

Newer post

There is one comment

Submeter Comentário